BARRA
Av das Américas, 3500
Le Monde Offices - Bl. 6 sala 601

IPANEMA
Av Visconde de Pirajá, 414
Sala 709

}

FUNCIONAMENTO
Segunda a Sexta 07h às 20h
Sábado 07h às 13h

Escovando os dentes

Muitos acreditam que essa é a forma ideal, contudo, pesquisas indicam que escovar os dentes logo depois das refeições ou após ingerir bebidas, principalmente líquidos mais ácidos como refrigerantes, pode fazer mais mal do que bem para os dentes.

O refluxo de ácido estomacal também oferece um perigo similar: apesar de parecer uma boa ideia escovar os dentes após um episódio de refluxo gástrico, a ação que visa beneficiar a higiene bucal pode acabar causando danos sérios à saúde dos dentes. O ácido ataca os dentes, corroendo o esmalte e a camada que existe abaixo dele, chamada dentina. A ação de ácidos também acontece após as refeições independente se a pessoa tenha refluxo ou não. A escovação, segundo Howard R. Gamble, presidente da Academia de Odontologia geral nos Estados Unidos, pode acelerar o processo de corrosão.

“Ao escovar os dentes logo após o contato do ácido com o esmalte, é possível estar empurrando o ácido ainda mais próximo da dentina”.

Os cientistas descobriram um aumento na perda de tecido dental quando a escovação foi realizada menos de 20 minutos depois da ingestão de líquidos. Por outro lado, houve consideravelmente menor perda quando a escovação aconteceu de 30 a 60 minutos depois da ingestão.